A Acallanto continua em busca da excelência em qualidade e segurança para oferecer o máximo de cuidado aos residentes. “Assegurar Cirurgia com Local de Intervenção Correto, Procedimento Correto e Residente Correto” é a nossa quarta Meta Internacional de Segurança do Paciente a ser cumprida.
Essa meta garante que os nossos residentes recebam o procedimento correto fora das dependências da Acallanto. O processo nomeado de “Transferência de Saída” funcionará da seguinte forma:
No momento da transferência do residente da Clínica Acallanto (Adulto e Infantil) para a instituição de saúde que realizará o procedimento cirúrgico, a equipe de enfermagem será responsável por:
. Manter uma pulseira de identificação de cor branca, com etiqueta impressa com nome completo, data de nascimento e registro de atendimento (RA);
. Preencher o “Relatório de Enfermagem para Transferência Institucional” com os dados cirúrgicos e, se necessário, lateralidade.
Essas informações deverão ser passadas à equipe que receberá o paciente na instituição de saúde. Na Transferência de Entrada, ou seja, quando o residente retornar a Acallanto após procedimento cirúrgico em outra instituição, o mesmo deverá vir com um resumo de alta com o histórico cirúrgico do residente preenchido pelo médico local no prontuário do mesmo.
Continue acompanhando o blog para saber mais detalhes sobre as seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente e outras notícias sobre a Clínica Acallanto. #semprehaoquefazer